A dupla de músicos e palhaços Clerouak e Maria Lulú já apresentou seus trabalhos em diversos estados do Brasil e tem como princípio manter sua identidade artística através de suas pesquisas em torno da música e do palhaço nas diferentes culturas do nosso país e do mundo.
O principal objetivo do trabalho é a valorização cultural das diferentes etinias.
Os espetáculos são apresentados através da linguagem circense, uma das mais antigas artes teatrais do mundo, nele a dupla Clerouak e Maria Lulú desempenham diferentes funções como a mágica,o malabares,as gags e a música e narram de forma poética aspectos relevantes de nossa sociedade.
A figura lírica e clássica do palhaço europeu com a força ancestral de palhaços da cultura popular brasileira e indígenas são apresentados ao público com o intuito de retomar a essência e força desse arquétipo que habita de forma tão abrangente o imaginário de diferentes povos.
Os artistas trabalham através da poética mambembe números que reavivam memórias e estimulam o imaginário, reaproximando adultos e crianças
Os espetáculos também proporcionam oportunidades de ver e ouvir um estilo musical totalmente inovador e diferenciado da dupla que vêm desenvolvendo em suas pesquisas recursos melódicos, timbres e rítimos de muitos países. Seus instrumentos variam, indo desde de a clássica guitarra elétrica a um exótico banjo feito de forma de bolo de cozinha, com isso os artistas reutilizam objetos diversos criando instrumentos musicais reciclados e divertidos com riquíssimos timbres e peculiar sonoridade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário